Com o IDH(índice de desenvolvimento humano) baixo em algumas cidades e uma qualidade de vida bem rudimentar Mato Grosso tem como destaque negativo de 10 cidades muito pobres.
Recursos do Ministério da Integração Nacional podem ser direcionados para cerca de mais de 10 municípios em Mato Grosso, com destaque para os considerados menos privilegiados. A revelação veio durante a visita do secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, ao estado. Nesse contexto, quatro cidades da região metropolitana de Cuiabá se enquadram nesse perfil.
Esses municípios podem se beneficiar com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que varia de zero a um e reflete a qualidade de vida oferecida aos seus habitantes.
Barão de Melgaço tem a menor renda média da população mato-grossense, com R$ 200,00. A cifra dos melgacianos é 13 vezes menor do que a observada em Primavera (Renda R$ 2.776,00), também na região Sul.
Descubra a Imobiliatto, a melhor imobiliária de Cuiabá! Atendimento personalizado, negociações seguras e imóveis selecionados com transparência e honestidade. Com o corretor João Victor (CRECI 12130 F), encontre a casa ou apartamento ideal. Somos a referência em soluções imobiliárias na...
Descubra quanto você precisa ganhar para financiar o imóvel dos seus sonhos. Analisamos as faixas de renda no Brasil e as possibilidades de financiamento disponíveis, para ajudar você a planejar sua compra com base em sua renda mensal. Veja exemplos...