Mato Grosso é um estado com diversos desafios no campo da segurança pública. Com base em dados recentes, este artigo lista as 15 regiões mais violentas do estado, classificando-as de acordo com a taxa de homicídios por 100.000 habitantes. Confira a seguir a análise das cidades, do município mais violento ao menos violento.
Conclusão
A violência em Mato Grosso apresenta variações significativas entre os municípios. Guarantã do Norte, Nova Mutum e Vila Rica são as regiões mais violentas, com taxas de homicídios bem acima da média estadual. Este levantamento destaca a necessidade de políticas públicas eficazes para melhorar a segurança e reduzir a criminalidade em todo o estado.
Referência
As estatísticas criminais são utilizadas para retratar o cenário da segurança pública contemporânea, representando importante instrumento no planejamento da atividade policial. No Estado de Mato Grosso, a consolidação dos dados é feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal – CEAC/SAI/SESP (Decreto nº 1.676/2013 e IN nº 07/2016/GAB/SESP-MT). Com o intuito de garantir maior eficiência de acordo com a peculiaridade local, o Decreto nº 183/2015 instituiu as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), fundamental para nortear as ações da gestão integrada e regionalizada.
Link: SESP
Baixe o Calendário de Leilões e Licitações Imóveis Caixa de Abril de 2025 e descubra oportunidades incríveis de aquisição com condições especiais. Participe e garanta o seu imóvel!
Confira os bairros de Cuiabá com mais transações imobiliárias em 2024! Descubra quais regiões estão mais aquecidas no mercado imobiliário e onde os imóveis estão sendo mais vendidos. Veja a lista completa e entenda as tendências de valorização para quem...